Etapa final da Copa Cláudio Braga – Série Prata foi disputada em Passo Fundo, no domingo (04)
Das arquibancadas do Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame eram emitidos os gritos de incentivo que, dentro de quadra, transmutavam-se em saques, bloqueios e ataques certeiros. Foi com o benefício de jogar em casa que as atletas infanto-juvenis do Voleibol Notre Dame conquistaram as vitórias que lhe conferiram o título de Campeã da Copa Cláudio Braga – Série Prata.
Na manhã de domingo (04), a única representante de Passo Fundo nas competições de base endossadas pela Federação Gaúcha de Voleibol derrotou duas equipes caxienses: Recreio da Juventude e UCS/APAAVôlei/Prefeitura de Caxias do Sul. Após as partidas vencidas por 3×2 e 3×0, respectivamente, o time foi condecorado com aquela que é a primeira medalha conquistada no 10º aniversário do Projeto Sacada Inteligente – desenvolvido no Colégio, desde os primeiros anos do Ensino Fundamental, com o intuito de promover a prática orientada da modalidade e, assim, descobrir e lapidar talentos.
Além de comemorar a conquista, nesta semana, as atletas iniciam a preparação para o próximo desafio: o 11º Festival Internacional Cidade de Estrela, que será disputado de 14 a 18 junho. Durante a competição, que reúne 20 equipes infanto-juvenis brasileiras e argentinas, o entrosamento deve ser afinado e os fundamentos intensamente exercitados, a fim de tornar o Voleibol Notre Dame ainda mais competitivo para a disputa do Campeonato Estadual, afirma o técnico Gilberto Bellaver. “A equipe é extremamente jovem, formada, majoritariamente, por jogadoras infantis. Mas, com o suporte técnico valioso das demais e com a experiência que elas vêm adquirindo, jogo após jogo, esperamos obter classificação para a Série Ouro da competição que inicia em agosto e estende-se até novembro”, projeta.