“As novas ferramentas, aplicativos e dispositivos vêm como uma possibilidade de ampliar a metodologia do professor e de agregar um diferencial às aulas, oferecendo maior autonomia ao educando”. A análise da coach em Tecnologia Educacional da Editora Moderna, Ana Maria Machado, sintetiza como o avanço tecnológico que experimentamos é capaz de tornar o processo educativo mais dinâmico, inovador e eficiente. Por isso, um aplicativo de realidade virtual aumentada foi utilizado, no Colégio Notre Dame, como instrumento pedagógico.
Após estudos, em sala de aula, acerca dos meios de transporte terrestres, aquáticos e aéreos, as crianças matriculadas no 3º Ano do Ensino Fundamental usaram o Quiver para aprofundar seus conhecimentos sobre a temática.
Dessa maneira, os educandos puderam interagir com imagens tridimensionais projetadas a partir de desenhos coloridos por eles mesmos. Além disso, experimentando a metodologia ativa de Rotação por Estações, proposta por Ana Maria, divertiram-se e fixaram saberes enquanto disputavam os jogos educativos disponíveis nos Chromebooks disponibilizados pela convidada.