Ao retornar ao formato que a caracteriza, a Cantata Natalina também retoma parcerias que abrilhantam o espetáculo evangelizador. Exemplo disso é a firmada com a Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo, que prevê que crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino públicas integrem o coral do evento.
Para somarem-se às vozes dos estudantes Notre Dame, nas três noites em que a Cantata será apresentada aos passo-fundenses, os 40 alunos das escolas Arlindo de Souza Mattos, Etelvina Rocha Duro, Senador Pasqualini, Urbano Ribas, Zeferino Demétrio Costi e Wolmar Salton ensaiam semanalmente.
Sob a regência da professora Evelyn Nazario, eles conheceram, ainda no final do mês de agosto, o repertório que norteará a 16ª edição do maior espetáculo natalino promovido no norte gaúcho. Além de reunirem-se na Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski ou no Teatro Municipal Múcio de Castro, porém, participam de ensaios no Colégio Notre Dame.
Foi assim durante a tarde de terça-feira (25), quando, comprometidos em socializar com o público do evento um repertório bem-soante, os coralistas se encontraram com a coordenadora artística da Cantata Natalina, Irmã Mirtes Helena Roman.
Com extensa formação em Música, a religiosa orientou a prática vocal, na qual foram exercitadas as canções e as coreografias que irão conduzir a plateia a uma reflexão acerca do amor enquanto um ensinamento divino. Afinal, norteadas pelo versículo “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (João 4:19), as apresentações vão impelir os espectadores a agirem à imagem e semelhança de Deus, vivenciando valores como a empatia e o altruísmo.
Serviço – 16ª Edição da Cantata Natalina
Em Passo Fundo:
– 25 de novembro e 10 de dezembro, diante do Colégio Notre Dame
– 08 de dezembro, diante da Escola Notre Dame Menino Jesus
Em Carazinho:
– 03 de dezembro, diante do Colégio Notre Dame Aparecida