A comemoração prossegue, mesmo após o Dia das Mães, celebrado no domingo (08)
A coreografia, o canto, a prece e a brincadeira. O desenho, a palavra, a pintura e a receita. O olhar doce, o abraço apertado, o sorriso largo e o beijo estalado. Cada um deles foi, durante a semana que antecedeu o Dia das Mães, um meio pelo qual os estudantes Notre Dame expressaram o seu afeto e a sua gratidão por aqueles que desempenham, em suas vidas, o dom da maternidade e que, por isso, são homenageados neste domingo (08).
No Colégio Notre Dame, desde a segunda (02) a quinta-feira (05), ao passo em que centenas caminhavam pelos corredores, com destino às portas que os levariam às ruas e, por elas, a rumos particulares, às 18h15min o caminho inverso era percorrido por outras dezenas, à procura da capela ou do auditório da instituição de ensino. Era lá que os estudantes matriculados do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental os aguardavam para que, juntos, pudessem celebrar o amor e o cuidado das suas figuras maternas.
Fosse através de apresentações artísticas, de brincadeiras, de presentes, de dinâmicas ou de cartões, os, ainda, pequeninos educandos ressaltaram a perenidade da relação. “Mãe sempre, sem tempo, nem idade” podia ser lido ao fundo do palco por onde todas as crianças passaram para, com vozes, passos e gestos, festejar a data, com a simplicidade e a delicadeza comuns à infância que, em alguns anos, deixará saudade entre os espectadores.
As comemorações, contudo, prosseguem. Entre segunda (09) e quinta-feira (12), são as crianças matriculadas na Educação Infantil que sobem ao palco do Colégio Notre Dame para prestar suas homenagens. Já, no sábado (14), os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental celebram, com atividades de convívio e integração, no Sítio São Miguel, o Dia das Mães.