Inaugurada no sábado (19), ornamentação festiva convida a comunidade passo-fundense a prestigiar mais uma edição da Cantata Natalina
Contagem regressiva proferida em voz alta; olhares curiosos acerca do desvelar programado para os instantes porvir; e, então, o aguardado momento no qual a fachada do Colégio Notre Dame e a praça diante da sua edificação histórica resplandeceram com o acendimento das 50 mil microlâmpadas que compõem a sua decoração natalina. Também adornada por estrelas, guirlandas e sinos, além de um trenó puxado por renas em tamanho natural, uma árvore de Natal com mais de 11m de altura, um presépio rico em detalhes e grandiosos anjos tocando trombetas, a ornamentação foi apresentada, na noite de sábado (19), à comunidade passo-fundense.
Anunciando que a 16ª edição da Cantata Natalina se aproxima, o ato inaugural foi abrilhantado por cânticos alusivos à festa cristã – os quais, executados pela Orquestra formada por educadores e estudantes Notre Dame, ganhavam os timbres das crianças e dos adolescentes que, nas próximas semanas, se doarão para representar o milagre do verbo transformado em carne.
Somadas às habilidades artísticas de centenas de outros voluntários, suas vozes serão as responsáveis por reunir os milhares de espectadores que, oriundos de todo o norte gaúcho, farão do espaço público, nas noites de 26 de novembro e 10 de dezembro, um ponto de encontro dos ávidos por exaltar as virtudes que Deus nos legou ao oferecer o Seu filho à salvação da humanidade.
Adotada pelo Colégio Notre Dame, a praça também deve atrair visitantes naquelas ocasiões em que o Papai Noel esperará pelas crianças, dispondo dos seus abraços para ficar eternizado em registros e, sobretudo, fazer cintilar sorrisos capazes de evidenciar a magia do Natal.
O amor perpassa as iniciativas que culminam com as apresentações do espetáculo
Eleito em dezembro de 2021 como o tema que nortearia a edição em que a Cantata Natalina retornaria ao seu formato original, o amor transcende as manifestações artísticas que visam exaltar o exemplo divino. Afinal, até mesmo a decoração natalina sobre a qual repousavam olhares absortos revela como a virtude se faz ação, uma vez que o cuidado com a vida se mostra nos adereços confeccionados a partir de resíduos ressignificados pelas habilidosas mãos das recicladoras vinculadas à Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta (Cootraempo).
Cronograma de apresentações da Cantata Natalina:
Em Passo Fundo:
– 26 de novembro e 10 de dezembro, diante do Colégio Notre Dame
– 08 de dezembro, diante da Escola Notre Dame Menino Jesus
Em Carazinho:
– 03 de dezembro, diante do Colégio Notre Dame Aparecida