Na semana que antecedeu o domingo festivo, estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame presentearam os homenageados com mensagens de afeto e gratidão
O olhar doce, o abraço apertado, o sorriso largo e o beijo estalado. A coreografia, o canto, a escrita e a brincadeira. Cada um deles foi, durante a semana que antecedeu o Dia dos Pais, um meio pelo qual os estudantes de 1º a 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame expressaram o seu amor e sua gratidão aos homenageados deste domingo (09).
Desde a terça-feira (04), apenas um dia após a retomada da rotina – depois do recesso escolar -, alguns dos ambientes da instituição de ensino mantiveram as luzes acesas, após as aulas da tarde. Ao passo em que centenas caminhavam pelos corredores, com destino às portas que os levariam às ruas e, por elas, a rumos particulares, às 18h o caminho inverso era feito por outras dezenas, em busca das salas de aula ou do auditório do Colégio Notre Dame. Era lá que os filhos os aguardavam para que juntos pudessem celebrar o zelo, o afeto e a dedicação paternais.
Fosse através de apresentações artísticas, de jogos, da confecção de brinquedos, da criação plástica, de dinâmicas ou de cartões, os estudantes marcaram, no coração dos seus pais, a mensagem mais importante desse segundo domingo do mês de agosto – dedicado a celebrar a vocação familiar e, especialmente, a figura paterna como representante de Deus perante os filhos, na missão de conduzi-los nos caminhos da verdade, da justiça e da paz.
“Papai, te amo!”, além de expresso verbal e não-verbalmente pelas crianças, também estava impresso na capa do bloco de notas, personalizado em alusão à data pela Rede de Educação Notre Dame, com o qual os homenageados foram presenteados.
As comemorações, contudo, prosseguem. Neste sábado (08) são os estudantes de 5º Ano que comemoram junto dos seus pais. No próximo (15), são as crianças da Educação Infantil que prestarão suas homenagens.