Premiação aconteceu na segunda-feira (09), em Porto Alegre
Sete estudantes do Colégio Notre Dame foram premiados, na segunda-feira (09), por seu desempenho na XIV edição das Olimpíadas de Química do Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação aconteceu no Salão de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, e reuniu cerca de 400 pessoas.
Isabel Casa Blum, Héllen Kuiava – ambas matriculadas na 1ª Série do Ensino Médio – e Gabriel de Jesus – estudante da 2ª Série do Ensino Médio -, além de receberem a medalha de premiação, foram selecionados para compor a equipe que representará o estado nas Olimpíadas Brasileiras de Química de 2016. Além deles, Bianka Luzzatto, Gabriel Teixeira, Matheus de Campos e Mathias Pilot também foram condecorados, como forma de reconhecimento por seu desempenho.
O resultado é, de acordo com os premiados, uma soma dos esforços pessoais com o incentivo dos educadores e da instituição de ensino. “A preparação para a prova compreendeu uma rotina intensa de estudos. Além dos exercícios em sala de aula, foram muitas leituras complementares indicadas pelos educadores”, comenta Isabel, que também foi premiada com medalha de bronze, na categoria Ensino Médio I.
Para preparar os estudantes para as Olimpíadas, as educadoras que ministram as aulas da disciplina no Ensino Médio do Colégio Notre Dame, Eliane DeFerrari e Paula Signor, tiveram suas cargas horárias ampliadas para que realizassem atividades extraclasse com os inscritos na competição escolar. Durante elas, exercícios foram aplicados e dúvidas sobre a matéria esclarecidas aos 23 competidores.
Eles também fizeram a instituição de ensino ser destaque entre as no norte gaúcho, pois foi a que mais inscreveu estudantes para as Olimpíadas de Química do Rio Grande do Sul.