Em sua jornada formativa, os adolescentes dispõem de conteúdo digital, a partir de planos de estudos individualizados
O desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) é reconhecido como um marco histórico, uma vez que traz à existência funcionalidades computacionais que tratam informações de forma veloz e eficiente, por meio de sistemas e dispositivos, realizando tarefas que devem auxiliar em todos os âmbitos da vida humana, como os processos de ensino e de aprendizagem.
Por isso, atento às possibilidades descortinadas pela IA no cenário pedagógico contemporâneo, e compreendendo como ela pode servir de aporte à alta performance estudantil, reforçando sua excelência educacional, o Colégio Notre Dame disponibiliza a plataforma Geekie One aos matriculados no seu Ensino Médio.
Oportunizando o acesso a planos de estudo individualizados, disponíveis aos educandos a partir do diagnóstico de competências e habilidades feito com intermédio da Inteligência Artificial, a parceria pedagógica amplia as possibilidades de escolha dos jovens, no que diz respeito aos seus projetos de vida, pois os impele a uma construção de saberes mais abrangente.
Mais que o conteúdo personalizado, o qual complementa a formação básica dos estudantes, ela disponibiliza Chromebooks aos matriculados na última etapa da Educação Básica, viabilizando o acesso aos materiais digitais atualizados e dinâmicos, bem como às consultorias que permitem aos adolescentes percorrer sua jornada de estudos de forma singular.
Único entre as instituições de ensino passo-fundenses a adotar a plataforma educacional no Ensino Médio, o Colégio Notre Dame também visa assegurar, com a parceria, uma aprendizagem que favoreça o apuro das capacidades de observação, problematização, investigação, análise e criação de modelos e experimentos. Afinal, por meio de multitecnologias, disponibiliza aos seus educandos 3.500 capítulos de conteúdo, 80 mil exercícios alinhados à Base Nacional Comum Curricular e mais de 2.500 videoaulas, além de ferramentas que fazem da construção de saberes um percurso educativo dinâmico e pautado pela experimentação e pela interação interpessoal.
A adoção da plataforma Geekie One também pressupõe a realização de simulados nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio, o que habitua os jovens à exigência da prova à medida que lhes permite testar os conhecimentos já construídos.
A parceria ainda possibilita que os responsáveis pelos estudantes estejam ainda mais a par da sua vida escolar, uma vez que lhes oportuniza o acompanhamento semanal do progresso acadêmico.
Internacionalização do Ensino:
Antes que tenham início as aulas da matriz norte-americana, asseguradas aos educandos matriculados do 9º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio por meio de convênio firmado com a Texas Tech University, os adolescentes estão tendo sua proficiência em Língua Inglesa avaliada, a fim de que seu domínio do idioma seja considerado no transcorrer das disciplinas.