Estudante do Colégio Notre Dame é campeã brasileira de Voleibol
16 de dezembro de 2016 Notícias, Portal

A atleta Laura Albuquerque, do Voleibol Notre Dame, sagrou-se campeã brasileira, na última quarta-feira (07), quando a Seleção do Rio Grande do Sul venceu o Campeonato Brasileiro de Seleções Infantis, em partida disputada contra a equipe do Rio de Janeiro.

Convocada, pela segunda vez, para integrar o time gaúcho, aos 14 anos, Laura afirma que treinar e jogar com os melhores do Estado e que enfrentar novos talentos de todo o país representam um crescimento. “Além da convivência e do aprendizado com as convocadas e as comissões técnicas, que têm rotina e treinos diferentes dos meus, pude aprimorar meu passe – uma grande exigência da competição”, comenta.

Laura jogou pela Seleção Gaúcha de Voleibol
Laura jogou pela Seleção Gaúcha de Voleibol

A habilidade aperfeiçoada e a experiência adquirida no campeonato nacional acompanharão a atleta nas competições municipais, estaduais e internacionais disputadas, já no próximo ano, pela equipe de vôlei do Colégio Notre Dame – local onde descobriu o vôlei.

Ainda aos 8 anos, ela optou por participar de aulas semanais da modalidade, como atividade extracurricular obrigatória. Desde então, orientada pelo técnico Gilberto Bellaver, Laura exercita os fundamentos do esporte, preparando-se para disputas como a do Brasileiro – que a estimula a continuar treinando e competindo, como projeto de vida. “Vou me aperfeiçoar cada vez mais. Quero ir mais longe e seguir na carreira como atleta”, afirma.

Para conquistar seu sonho, a adolescente conta com o apoio da família, que a motiva a praticar com afinco e a ser persistente, na busca constante pelo aprimoramento físico e técnico.

  • Colégio Notre Dame Passo Fundo