Nariz pintado e gravata colorida: dessa forma o palhaço, um dos principais personagens circenses – era representado, com a alegria e o encanto típicos da infância, pelos estudantes matriculados no Nível I da Educação Infantil do Colégio Notre Dame, para comemorar, na sexta-feira (27), o Dia do Circo. Afinal, a infância tem muito a ver com o picadeiro, que é colorido, cheio de vida, alegria e movimento, assim como as crianças.
Em sala de aula, os pequenos confeccionaram os adereços que fariam parte da fantasia. Depois de caracterizados, eles caminharam pelo pátio do Colégio, cantando e ouvindo, atentos e com os olhos brilhando, histórias que remetem ao universo circense.
Conforme a coordenadora pedagógica do segmento, Márcia Pereira, atividades como essa estimulam a imaginação e despertam nas crianças o futuro gosto pela leitura e pela descoberta do novo. “Essas atividades incentivam as crianças a terem vontade de conhecer mais, de ler mais, afinal, o universo infantil é cheio de curiosidades, e é nessa época que se estimulam os gostos futuros”, comenta.