Festejo também marcou o lançamento do “Sextou ND”, projeto que visa à integração, possibilitando que educandos celebrem conjuntamente as conquistas escolares
Particularmente descontraída e envolta por expectativas, uma vez que precede o fim de semana, a sexta-feira tornou-se conhecida por uma expressão que reflete os sentimentos a perpassar o dia. “Sextou”, lê-se com frequência nas mais diferentes mídias sociais digitais. No entanto, transpondo os limites virtuais e os contextos tecnológicos, o termo está sendo adotado pelo Colégio Notre Dame para designar o projeto que objetiva o estreitamento dos laços e a construção de memórias, o qual irá oportunizar que a comunidade educativa celebre, mensalmente, as conquistas inerentes às vivências escolares.
O lançamento da iniciativa ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), quando os pré-adolescentes e adolescentes matriculados na instituição festejaram, junto aos seus educadores, os 200 dias letivos cuja contagem acabou de principiar. Elevando o ânimo daqueles que protagonizam os processos de ensino e de aprendizagem, uma recepção acalorada os surpreendeu em seu ingresso ao educandário.
Além disso, os primeiros períodos de aula foram desfrutados na companhia de animadores, personagens e dançarinos, com os quais interagiram os educandos e docentes. Assim, fosse ao reproduzirem coreografias ou encantarem-se com os efeitos especiais que irrompiam em meio às canções escolhidas a dedo por um DJ, eles transformaram o pátio do Colégio em uma ampla pista de dança, onde eram saboreados drinks sem álcool prontamente preparados por bartenders conforme o gosto dos fregueses.
As crianças matriculadas na instituição, por sua vez, foram recepcionadas pela mascote do educandário, Julinha Girassol, e pelo Urso Ted, no início do seu turno letivo.