Momentos recreativos, show de mágica e apresentação teatral foram algumas das vivências oportunizadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I
Trazendo-a em si e, ao mesmo tempo, representando a esperança, as crianças demandam um compromisso coletivo com seu pleno desenvolvimento. Escola, família e comunidade são imprescindíveis para que elas se tornem indivíduos autônomos, confiantes, críticos, solidários e responsáveis, uma vez que as estimulam à curiosidade e ao conhecimento, à afetividade e à empatia, à socialização e ao comprometimento.
Com o propósito de promover experiências particularmente enriquecedoras aos seus educandos, celebrando com alegria e descontração o Dia das Crianças, o Colégio Notre Dame Passo Fundo idealizou uma programação lúdica e recreativa. Realizada de 06 a 10 de outubro, as atividades envolveram os educandos matriculados até o 5º Ano do Ensino Fundamental.
Brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, apresentações teatrais e show de mágica foram ofertados àquelas que são tradicionalmente homenageadas em 12 de outubro. Além disso, lanches festivos foram partilhados em momentos de confraternização.
A valorização da infância, com suas cores e inventividade tão características, prosseguiu em dias temáticos. Neles, os educandos frequentaram as aulas ostentando penteados nada usuais ou vestidos como seus personagens preferidos.
Durante a semana festiva, os responsáveis pelos educandos do Maternal e Pré-escola também foram convidados a visitar o Parque Infantil da instituição de ensino. Desse modo, as famílias puderam desfrutar de momentos de interação, construindo memórias de cumplicidade com os filhos, enquanto exploravam, por meio de brincadeiras e jogos, o espaço educativo.
Integral Notre Dame comemora o Dia das Crianças e lembra o Dia de Nossa Senhora Aparecida
Os inscritos no Integral Notre Dame também vivenciaram uma programação diferenciada, que contou com lanches especiais, pintura facial e dias temáticos. Ainda, como o Dia das Crianças coincide com a Festa Litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, os estudantes lançaram mão da sua sensibilidade para confeccionar uma representação da Padroeira do Brasil.