Pesquisa “Marcas de Quem Decide” também reconheceu a Rede de Educação Notre Dame
Realizada há mais de duas décadas pelo Jornal do Comércio, a pesquisa “Marcas de Quem Decide” visa revelar e enaltecer as mais lembradas e preferidas pelos gaúchos. Para tanto, consulta gestores de negócios e altos executivos de todo o Rio Grande do Sul.
Em sua mais recente edição, o estudo, intermediado pelo Instituto Pesquisa de Opinião (IPO), ouviu mais de 400 lideranças, distribuídas em 47 cidades do Estado. Entre as 4 mil marcas citadas por eles, a do Colégio Notre Dame Passo Fundo destacou-se, sendo a terceira mais mencionada pelos entrevistados na categoria escola de Ensino Médio privada. A Rede de Educação Notre Dame, figurando entre as cinco mais lembradas no âmbito das redes de Ensino Médio privadas, também foi reconhecida em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (12).
Prestigiando a cerimônia realizada em Porto Alegre, a Equipe de Gestão Escolar e Pedagógica do Colégio Notre Dame celebrou, junto de representantes da sua mantenedora, a conquista que evidencia a solidez da sua marca – a única de Passo Fundo, no âmbito educacional, que figura entre as mais citadas à realização da pesquisa.
Entusiasmada com o reconhecimento, a diretora da instituição de ensino, Irmã Elci Favaretto, destaca como as iniciativas escolares, idealizadas com o claro propósito de assegurar aos estudantes tanto a excelência pedagógica quanto a formação socioemocional, resultam na vívida lembrança em meio aos entrevistados. “Estar entre os mais mencionados é reflexo da dedicação diária, demonstrada por todos que atuam nos processos de ensino e de aprendizagem, para que a construção de saberes seja embasada nos princípios e valores humanistas que regem a educação Notre Dame”, afirma a religiosa.
Por sua vez, a superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Dirce Slaviero, ressalta como o pioneirismo de dez missionárias alemãs, impulsionado pelo anseio de tornar a educação acessível, se perpetuou pelos últimos cem anos, culminando com a força da marca incrustada no norte gaúcho. “Nosso sentimento é de gratidão pelo empenho de tantas pessoas que, durante todo um século, gravaram na lembrança e no coração das pessoas o nome Notre Dame”, exclama.