Superiora Geral da Congregação de Nossa Senhora visita o Colégio Notre Dame
5 de agosto de 2024 Notícias

Calorosamente recepcionada pela comunidade educativa, a comitiva estrangeira foi presenteada com momentos festivos de cunho artístico e pedagógico

Desde a última visita da Superiora Geral da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora ao Colégio Notre Dame, passaram-se dez meses. Esse período foi suficiente para renovar as expectativas da comunidade escolar em relação à esperada presença da Irmã Mary Ann Culpert e sua comitiva estrangeira, em solo brasileiro.

Acompanhada das Conselheiras Gerais, Irmãs Nonata Bezerra e Prabha Jesudhason, a Madre Geral – assim nominada pelas demais religiosas e leigos que trabalham no educandário -, viajou mais de 10 mil quilômetros, partindo de Roma, para vislumbrar o fazer pedagógico da pioneira e mais longeva instituição Notre Dame no Brasil.

À medida que o voo aproximava a comitiva estrangeira do seu destino inicial no Rio Grande do Sul, o Colégio Notre Dame, por sua vez, vivenciava sua rotina com excelência e esmero. Tal dedicação foi talentosamente demonstrada na calorosa recepção às visitantes, precedida de apresentações artísticas, nas quais os educandos expressaram suas habilidades cognitivas e socioemocionais aprimoradas na rotina escolar.

A presença daquelas que governam e orientam a Congregação em caráter mundial foi motivo de júbilo para estudantes, educadores e funcionários, que puderam vivenciar, na companhia das religiosas, uma apresentação especial que lançou à comunidade educativa a 18ª edição da Cantata Natalina – a qual evidenciará a Sabedoria como tema central para celebrar o Natal na sua mais profunda essência.

Durante a visita canônica, e estando reunidas com a equipe de gestão escolar – a qual é conduzida pela diretora do educandário, Irmã Elci Favaretto -, as autoridades do Governo Geral das Irmãs de Notre Dame também se aprofundaram nos projetos pedagógicos dos diferentes segmentos de ensino do Colégio. Para retribuir os esforços das visitantes, as madres puderam confraternizar à medida eram agraciadas com mimos. Tais momentos de partilha foram intermediados pelas docentes bilíngues do educandário, que traduziram simultaneamente as palavras proferidas em Inglês pelas Irmãs que têm nacionalidade americana e indiana.

Veja a Galeria de Fotos

  • Colégio Notre Dame Passo Fundo