Atividade reuniu turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame
Uma tarde para aprender mais sobre música e expor talentos: assim foi a de quinta-feira (06), para os estudantes matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame. Isso porque, na ocasião, eles participaram de uma oficina de Música Contemporânea, ministrada pelos integrantes do “Quinteto Canjaneira” – grupo fundado em 2012, na cidade de Farroupilha/ RS e que tem como propósito compor e executar temas instrumentais de cunho nativista gaúcho com arranjos inovadores, trazidos de estudos de música contemporânea.
A oficina foi realizada no Teatro Municipal Múcio de Castro e nela, durante cerca de uma hora, os estudantes conversaram com os músicos e aprenderam mais sobre os instrumentos, que já haviam sido estudados em sala de aula, além de analisarem as principais diferenças entre os sons graves e agudos e de prestigiarem as apresentações feitas pelo Quinteto.
Também durante a oficina, os estudantes que tocam violão foram convidados para subir ao palco e executar músicas junto com os membros do grupo. Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Adriana Teixeira, a atividade, além de despertar nos estudantes o gosto pela música nativista, veio de encontro ao trabalho realizado pelo Colégio Notre Dame, que incentiva a educação musical, a fim de estimular e desenvolver habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a capacidade de socialização.