Aos poucos, o recipiente transparente, ora vazio, vai sendo preenchido por diferentes cores. Mais que isso: nutre-se de esperança. Afinal, as tampas plásticas representam a possibilidade de impactar positivamente a sociedade, uma vez que, por meio do projeto Tampinha Solidária, asseguram a compra de cadeiras de rodas infantis.
Para que tal objetivo seja alcançado, o Colégio Notre Dame disponibiliza coletores nas suas portarias de acesso. É neles que os resíduos gerados pela comunidade escolar são armazenados, a fim de, posteriormente, serem destinados ao Rotary Club de Passo Fundo.
Graças à parceria firmada com a associação, por intermédio do Rotary Kids, os educandos estão vivenciando ainda mais intensamente os princípios da solidariedade e da sustentabilidade – dois entre aqueles que norteiam o fazer pedagógico das instituições de ensino Notre Dame.
“Trabalhamos a formação dos discentes para além do conteúdo, focando em competências que estimulem a reflexão sobre como empreender melhor os recursos, além de reutilizá-los. Assim, vamos contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, enfatiza o coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II, Márcio Luís Marangon.