Além das melhorias em infraestrutura, a instituição de ensino planeja qualificar os processos pedagógicos
A fim de qualificar os espaços que sediarão a construção de novos saberes, os funcionários do Colégio Notre Dame, durante o período de férias escolares, dedicam-se à manutenção dos ambientes pedagógicos. Para este ano letivo, por exemplo, o sistema de proteção contra descargas elétricas será aprimorado, bem como o serviço de internet e os equipamentos de áudio e vídeo.
Os educandos que retornarem às aulas presenciais também notarão as reformas realizadas nos banheiros, corredores e salas de aula – cujas as obras se deram ainda em 2020, no período em que a instituição de ensino esteve fechada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o parque infantil, o campo de futebol, o ginásio e a estrutura do Integral Notre Dame receberam melhorias.
O maior investimento para 2021, contudo, será a capacitação do corpo docente. Afinal, a excelência pedagógica, como salienta o vice-diretor escolar, Vanderlan Lima, é um dos princípios que norteia o fazer educacional da Rede Notre Dame. Visando a tal propósito, os gestores escolares participarão, em 8 de fevereiro, de um encontro pedagógico, que, mediado por Gustavo Balbinot, abordará o tema empatia.
Posteriormente, eles irão dedicar-se ao estudo do planejamento estratégico da instituição de ensino.
Volta às aulas:
O Integral Notre Dame retomará suas atividades a partir da próxima segunda-feira (01), respeitando o protocolo de segurança elaborado a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus. A Atividade Extracurricular, oferecida em turno inverso à escolaridade, proporciona a vivência de experiências que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças matriculadas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.
Os estudantes do ensino regular, por sua vez, voltarão às aulas em 10 de fevereiro.