Aprendendo pelo exemplo
13 de julho de 2015 Notícias

Ex-alunos do Colégio Notre Dame estimulam, nos atuais, o hábito do estudo diário

Numa manhã semelhante, há poucos anos, eles poderiam estar acomodados nas poltronas que agora vislumbravam. Isso porque, na sexta-feira (10), no seu retorno ao auditório do Colégio Notre Dame, os ex-alunos da instituição de ensino, Eduardo Damiani e Juliana Pinheiro da Rosa, assumiram a posição de palestrantes. Durante a Notre-Dame (1)manhã, eles compartilharam suas experiências como estudantes de Ensino Médio e relataram os benefícios da dedicação constante, durante os seus três anos de duração do curso, àqueles que estão, atualmente, matriculados nesse nível de ensino.

Eduardo – que deixou as classes escolares em 2014 e, hoje, frequenta as de Engenharia Química, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – falou aos estudantes sobre a importância de se preparar para as avaliações externas, que viabilizam o ingresso no ensino superior, desde o início do Ensino Médio. Conforme ele, prestar atenção nas aulas e revisar o conteúdo exposto nas aulas é uma forma de se garantir o domínio dos conteúdos cobrados nessas provas.

Juliana  – acadêmica do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) – destacou a necessidade de estudar e aprender para a vida, e não apenas decorar os conteúdos para os momentos de avaliação. “Entender a Física, a Sociologia, a Matemática e todas Notre-Dame (2)as outras matérias nos torna pessoas preparadas para enfrentar as diversas situações do cotidiano, que vão além dos vestibulares”, destaca.

Conforme a psicopedagoga do Colégio Notre Dame, Daniella Maciel, o encontro objetivou que os estudantes pudessem assimilar o quanto o hábito do estudo diário pode ser benéfico para a vida, seja no âmbito acadêmico ou no geral, por meio da identificação e do exemplo. “Trouxemos dois jovens que são exemplo de como essa prática é importante e dá bons resultados. Queremos estimulá-la para que, nos momentos de provas, os educandos se sintam confiantes e preparados”, comenta.

  • Colégio Notre Dame Passo Fundo