Homenagens às figuras paternas dos estudantes matriculados no 6º e no 7º Ano apropriaram-se de diferentes linguagens
“Que mensagem você gostaria que seu filho lesse todos os dias?”. A partir do questionamento, as mãos, ainda acomodadas nos bolsos do casaco devido ao frio intenso registrado no amanhecer de quarta-feira (14), desempenharam movimentos precisos a fim de inscrever, no papel, todo o amor nutrido pelos pré-adolescentes.
Inspirada em um vídeo que expressava, por meio de animação, o valor dos ensinamentos compartilhados de geração em geração, a carta endereçada aos educandos matriculados no 6º Ano do Ensino Fundamental permanecia em suas mãos, quando os homenageados do segundo domingo de agosto receberam, emocionados, o carinho transmitido pela proximidade dos corações daqueles que amam incondicionalmente.
Antes disso, foram os estudantes do 7º Ano que demonstraram o tanto que sentem por quem exerce o ofício de pai. Afinal, na terça-feira (13), sua homenagem enalteceu a importância dos laços estreitos. Para isso, além de convidar suas figuras paternas a vivenciar um momento de espiritualidade, realizaram a leitura de um poema e direcionaram a elas olhares repletos de ternura. Por fim, presentearam os homenageados com doces e cartões, num gesto de gratidão pelo papel essencial desempenhado por eles em suas vidas.