A Campanha da Fraternidade 2019, aberta oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na quarta-feira de cinzas (06), terá suas ações norteadas pelo tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Dessa maneira, a mobilização, desenvolvida de forma mais intensa no período da Quaresma, buscará estimular a participação social no campo político, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, com olhos no bem comum.
Como são a caridade, o respeito e a empatia que alicerçam a construção de um futuro mais inclusivo e acolhedor, os estudantes matriculados do 1º ao 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame foram convidados a participar de reflexão acerca da importância do exercício dos valores para a construção de uma sociedade mais justa.
Durante os momentos de lançamento à comunidade educativa da Campanha, realizados, também, na quarta-feira, os educandos foram, ainda, desafiados a pensar criticamente acerca do papel do gestor público em promover ações e programas capazes de garantir a dignidade humana.
A reflexão, que prosseguirá nesta sexta-feira (08), com a participação dos estudantes matriculados do 9º Ano do Ensino Fundamental e até a 3ª Série do Ensino Médio, motivará a realização de atividades pedagógicas que fortalecerão o propósito fomentado nos encontros: ter os olhos e o coração abertos para enxergar as necessidades do outro.