Através de peça teatral, estudantes do Nível II foram apresentados à temática
Felipe gostava muito de ir à casa da avó porque, além dos bolos e doces deliciosos com os quais o esperava, ela também contava histórias. Um dia, quando o neto a ajudava a fazer uma nova colcha, em meio aos retalhos coloridos, desenhados e cheios de história, os dois foram, juntos, reunindo e costurando lembranças.
Esse é o enredo da peça teatral assistida, na terça-feira (16), pelos estudantes de Nível II da Educação Infantil. Inspirada na obra “A Colcha de Retalhos”, escrita por Conceil Corrêa da Silva e Ney Ribeiro Silva, e protagonizada pelas educadoras do segmento, a encenação – apresentada na Brinquedoteca da instituição de ensino – introduziu os pequenos educandos ao tema que, nas próximas semanas letivas motivará estudos e ensaios: o Dia dos Avós.
Comemorada em dia 26 de julho, em homenagem à Santa Ana e São Joaquim – avós de Jesus Cristo – a data celebra a experiência de vida e reconhece o valor da sabedoria, adquirida no decorrer dela, daqueles que, hoje, assistem e participam do desenvolvimento dos filhos dos seus filhos.
Mesmo que ainda falte mais de um mês para a sua comemoração, a representação já chamou a atenção dos estudantes para a importância da manutenção das relações afetivas entre familiares.
Depois de assistirem à apresentação, os espectadores aprenderam a coreografia que será apresentada durante a homenagem escolar aos vovôs e vovós, que acontecerá entre os dias 06 e 10 de julho.