Competição reúne, na categoria infanto-juvenil, equipes brasileiras e argentinas
Entre quarta-feira (14) e domingo (18), a equipe Infanto-juvenil de Voleibol do Colégio Notre Dame participa do Festival Internacional Cidade de Estrela – que em sua 11ª edição deve reunir dezenas de equipes brasileiras, além de times argentinos, peruanos e uruguaios.
Apenas na categoria em que as atletas passo-fundenses vão competir, o maior campeonato de categorias de base do país tem 21 inscritos. Para a disputa da etapa classificatória, eles foram divididos em cinco chaves. De cada uma delas, apenas as equipes com os dois melhores retrospectos estarão aptas a disputar a Série Ouro.
É com o objetivo de conquistar a classificação que o time representante de Passo Fundo enfrentará o Volta Redonda (Rio de Janeiro), o Jaraguá (Santa Catarina), o Picun Leufu (Argentina) e o Mackenzie (Minas Gerais). Afinal, como avalia o técnico da equipe, Gilberto Bellaver, o Festival representa um valioso momento de preparação para as competições futuras, como o Campeonato Estadual.
“O contato com tantos estilos de jogo possibilita que nossa equipe esteja melhor preparada”, afirma, destacando a participação de mais de 700 jogadoras na disputa.
Infantil é a quarta melhor equipe da Copa Claudio Braga
Enquanto as atletas infanto-juvenis preparavam-se para a competição internacional, a equipe Infantil do Voleibol Notre Dame conquistava a quarta colocação, na Série Ouro da Copa Cláudio Braga.
As partidas decisivas – que aconteceram no domingo (11), em Caxias do Sul – foram, segundo Giba, satisfatórias. “Nossa equipe foi muito valente e deu o seu melhor. Estar entre as quatro melhores do estado nesta competição, que tem equipes muito qualificadas, é uma conquista”, comemora.