Voleibol Notre Dame participa do Festival Internacional Cidade de Estrela
14 de junho de 2017 Notícias
Equipe-Infanto-Juvenil-1

Competição reúne, na categoria infanto-juvenil, equipes brasileiras e argentinas

Entre quarta-feira (14) e domingo (18), a equipe Infanto-juvenil de Voleibol do Colégio Notre Dame participa do Festival Internacional Cidade de Estrela – que em sua 11ª edição deve reunir dezenas de equipes brasileiras, além de times argentinos, peruanos e uruguaios.

Apenas na categoria em que as atletas passo-fundenses vão competir, o maior campeonato de categorias de base do país tem 21 inscritos. Para a disputa da etapa classificatória, eles foram divididos em cinco chaves. De cada uma delas, apenas as equipes com os dois melhores retrospectos estarão aptas a disputar a Série Ouro.

É com o objetivo de conquistar a classificação que o time representante de Passo Fundo enfrentará o Volta Redonda (Rio de Janeiro), o Jaraguá (Santa Catarina), o Picun Leufu (Argentina) e o Mackenzie (Minas Gerais). Afinal, como avalia o técnico da equipe, Gilberto Bellaver, o Festival representa um valioso momento de preparação para as competições futuras, como o Campeonato Estadual.

Equipe Infantil conquistou o quarto lugar, na Copa Claudio Braga
Equipe Infantil conquistou o quarto lugar, na Copa Claudio Braga

“O contato com tantos estilos de jogo possibilita que nossa equipe esteja melhor preparada”, afirma, destacando a participação de mais de 700 jogadoras na disputa.

Infantil é a quarta melhor equipe da Copa Claudio Braga

Enquanto as atletas infanto-juvenis preparavam-se para a competição internacional, a equipe Infantil do Voleibol Notre Dame conquistava a quarta colocação, na Série Ouro da Copa Cláudio Braga.

As partidas decisivas – que aconteceram no domingo (11), em Caxias do Sul – foram, segundo Giba, satisfatórias. “Nossa equipe foi muito valente e deu o seu melhor. Estar entre as quatro melhores do estado nesta competição, que tem equipes muito qualificadas, é uma conquista”, comemora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>