Voleibol Notre Dame: Equipe infanto-juvenil no pódio do Festival Mercosul
4 de maio de 2018 Notícias
04e7df48-e4b9-457a-9e93-88021aeb5fc6

Aprendizados, dedicação, derrotas e vitórias: deles foram compostos os últimos dias das atletas que integram as equipes infantil e infanto-juvenil do Voleibol Notre Dame. Isso porque, entre sexta (27) e terça-feira (01), elas disputaram a 21ª edição do Festival Mercosul – torneio, realizado na cidade de Novo Hamburgo (RS), que reuniu 50 equipes de voleibol federadas no Brasil e na Argentina.

dc3d6aa4-4bb1-4648-a15b-f8919aa97bfaApós sete jogos, a equipe infanto-juvenil classificou-se para a semifinal. Nessa disputa, contudo, a representante de Passo Fundo foi derrotada pelos times que se sagrariam campeão e vice da competição: o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e o Pelegrini, da Argentina.

Mesmo assim, o 3º lugar da Série Ouro superou as expectativas, como afirma seu técnico, Gilberto Bellaver. “Fizemos o nosso melhor, com garra e dedicação, e isso garantiu que finalizássemos a competição como a segunda melhor equipe gaúcha, entre as 12 participantes da categoria”, comemora. Além dos bons resultados coletivos, Bellaver destaca, ainda, o reconhecimento recebido pela atleta Laura Santos, premiada com o título de “Atleta Revelação” do torneio.

Já a equipe infantil, que neste ano é formada por atletas em fase de transição, participou pela primeira vez da competição, terminando-a em 6º lugar da Série Prata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>