Temática junina inspira atividades pedagógicas
5 de julho de 2019 Notícias , ,
destaque site

A dedicação em memorizar cada passo da coreografia encantou os familiares das crianças matriculadas na Educação Infantil durante as apresentações. A comemoração, contudo, não ficou restrita à Festa Junina do Colégio Notre Dame, realizada em 09 de junho. Durante todo o mês, os educandos participaram de atividades alusivas à celebração – marcada pela homenagem aos santos católicos Santo Antônio, São João e São Pedro.

Culinária JuninaEm uma delas, as crianças que compõem as diferentes turmas do Nível I – que empreendem, de forma lúdica, estudos sobre o seu corpo, suas características pessoais e suas capacidades – participaram do preparo de um bolo de amendoim: experiência que lhes possibilitou aguçar os sentidos, fosse por meio do aroma exalado enquanto a massa era assada ou pelo sabor do prato.

Além disso, assim como as demais matriculadas na Educação Infantil, elas compreenderam o significado do festejo popular e reconheceram seus símbolos – inclusive, reproduzindo-os, como ocorreu com as bandeirinhas que, confeccionas em um exercício de motricidade fina, foram levadas ao altar da Capela, onde, no anoitecer de 24 de junho, era celebrada a Missa no Colégio.

Naquela ocasião, devidamente caracterizados, os educandos participaram de diferentes momentos da cerimônia eucarística que fez menção aos santos cujas festas litúrgicas são celebradas no mês. Do mesmo modo, partilharam um lanche festivo, em 28 de junho, e, reunidos no pátio do educandário, exercitaram as habilidades sociais, enquanto confraternizavam, além das psicomotoras, enquanto reproduziam os passos indicados pelas educadoras, ao som de músicas tradicionais.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>