Tecnologia em prol da aprendizagem
2 de julho de 2019 Notícias, Portal , ,
destaque

“As novas ferramentas, aplicativos e dispositivos vêm como uma possibilidade de ampliar a metodologia do professor e de agregar um diferencial às aulas, oferecendo maior autonomia ao educando”. A análise da coach em Tecnologia Educacional da Editora Moderna, Ana Maria Machado, sintetiza como o avanço tecnológico que experimentamos é capaz de tornar o processo educativo mais dinâmico, inovador e eficiente. Por isso, um aplicativo de realidade virtual aumentada foi utilizado, no Colégio Notre Dame, como instrumento pedagógico.

Jogos educativos - Colégio Notre DameApós estudos, em sala de aula, acerca dos meios de transporte terrestres, aquáticos e aéreos, as crianças matriculadas no 3º Ano do Ensino Fundamental usaram o Quiver para aprofundar seus conhecimentos sobre a temática.

Dessa maneira, os educandos puderam interagir com imagens tridimensionais projetadas a partir de desenhos coloridos por eles mesmos. Além disso, experimentando a metodologia ativa de Rotação por Estações, proposta por Ana Maria, divertiram-se e fixaram saberes enquanto disputavam os jogos educativos disponíveis nos Chromebooks disponibilizados pela convidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>