Super Férias ND promove atividades lúdicas e recreativas
27 de janeiro de 2020 Notícias, Portal ,
destaque Super Férias

Com a euforia que, tradicionalmente, precede o retorno ao ambiente escolar, as crianças inscritas no Super Férias ND vestiram o uniforme e prepararam a mochila. Tão logo chegaram ao Colégio Notre Dame, a expectativa se converteu em sorrisos, compartilhados em afetuosos abraços que saudavam o reencontro com os colegas.

Super Férias NDAssim, acompanhadas do anseio por novas descobertas, elas foram recepcionadas pela equipe que, ao longo da semana, orientaria as atividades lúdicas e recreativas planejadas com o intuito de promover o desenvolvimento de competências e habilidades, conforme a faixa etária de cada criança. Afinal, como reforça a coordenadora do Super Férias ND, Raquel Revelhax Souza, a presença da ludicidade no processo de ensino favorece a espontaneidade das vivências no âmbito escolar. “Queremos proporcionar experiências para a vida. Aqui, com segurança e com profissionais capacitados, elas criam e fortalecem vínculos de amizade e também conhecem a escola de uma forma diferente, como um espaço mais lúdico e prazeroso”, explica.

Super Férias NDPor isso, na segunda-feira (20), os educandos aproveitaram o clima veranil para um passeio no Sítio São Miguel – sede campestre da instituição de ensino – onde divertiram-se nos brinquedos infláveis, em jogos recreativos e em brincadeiras com água, além de saborearem um piquenique. No dia seguinte (21), por sua vez, as crianças aprenderam técnicas e movimentos característicos do Taekwondo – arte marcial coreana que chegou ao Brasil por volta de 1970 -, cujos benefícios englobam a disciplina, a humildade e o respeito aos mais velhos, a melhora na atenção e na coordenação motora.

Super Férias NDJá o clima chuvoso da quarta-feira (22) oportunizou aos educandos o resgate às brincadeiras que permearam a infância das gerações anteriores, a fim de estimular a socialização, a concentração e a criatividade. Tais benefícios também foram experienciados na quinta-feira (23), quando, divididos em grupos, eles disputaram a corrida do ovo. “Buscamos oferecer tanto os jogos cooperativos quanto os competitivos, pois a criança aprende muito com isso: a ganhar, a perder, a ajudar o colega que está precisando, a trabalhar em equipe e, consequentemente, a respeitar as diferenças e as potencialidades de cada um”, pontua Raquel. Posteriormente, eles puderam, ainda, confeccionar seus próprios slimes, a partir de cola, água boricada e tinta guache.

Super Férias NDPor fim, na sexta-feira (24), os participantes brincaram de corrida de saco e percorreram o Circuito do Saci, além de realizarem uma oficina de pintura facial. “Sabemos que a tecnologia é importante e faz parte do dia-a-dia deles, mas priorizamos os jogos fora das telas, a atividade ao ar livre, a prática esportiva, a integração, a socialização e o contato com a natureza, bem como o consumo de alimentos saudáveis”, finaliza a coordenadora.

A programação do Super Férias – destinada aos educandos matriculados no ensino regular do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus – terá continuidade nas próximas semanas.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>