Sentimentos explicitados, nas comemorações alusivas ao Dia dos Pais
11 de agosto de 2017 Notícias, Portal
destacada

Homenagem aos Pais - 4º Ano (39)Mesmo que, oficialmente, sejam homenageadas somente no domingo (13), as figuras paternas dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame vêm, desde a semana passada, decodificando a confiança, a gratidão e, sobretudo, o amor que as crianças nutrem por elas.

Homenagem aos Pais - 2º Ano (35)Afinal, iniciadas no último sábado (05), as comemorações escolares alusivas ao Dia dos Pais oportunizaram que os educandos traduzissem seus sentimentos na cumplicidade dos jogos, no traço da letra, na cor do desenho, no tom da voz, na fé da prece e na gentileza dos gestos. Além disso, possibilitaram que aqueles que desempenham a função paterna em suas vidas visitassem os diferentes espaços pedagógicos em que, cotidianamente, constroem saberes.

Homenagem aos Pais - 5º Ano (4)Na manhã que inaugurou os festejos, adultos e crianças partiram ruma ao Sítio São Miguel – ambiente junto à natureza mantido pela Rede de Educação Notre Dame no distrito passo-fundense de mesmo nome. No local, onde costumam vivenciar momentos de espiritualidade, reflexão e descontração, os estudantes deram as mãos aos homenageados, para participar de circuito de atividades, no qual jogaram futebol, percorreram trilha e disputaram corrida de saco.

Homenagem aos Pais - 3º Ano (75)Os demais educandos recepcionaram seus convidados na própria instituição de ensino. No entardecer de segunda-feira (07), foram os do 3º e os do 4º Ano que apresentaram jograis e músicas e presentearam suas figuras paternas com álbuns, cartões e relatos. Além disso, abençoaram-nas e foram abençoados por elas e, acomodados em almofadas dispostas no chão das salas de aula, brincaram.

Homenagem aos Pais - 1º Ano (137)No dia seguinte, além de protagonizar breves apresentações artísticas, as crianças matriculadas no 1º e no 2º Ano aconchegaram-se junto dos seus homenageados, para desenhar e listar tudo aquilo que cabe em um abraço e representar, com massa de modelar, a cena que consideram mais significativa do livro “Adivinha quanto eu te amo” – obra escrita por Sam McBratney e ilustrada por Anita Jeram, que narra o esforço de um coelhinho para demonstrar ao seu pai quão grande é seu sentimento por ele.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>