Responsáveis por artistas infantis participam de reunião preparatória para a Cantata
6 de novembro de 2018 Notícias, Portal
destacada

Sequência de apresentações natalinas inicia no sábado (17)

Reunidos no Auditório do Colégio Notre Dame, no entardecer de segunda-feira (05), os responsáveis pelos estudantes da instituição de ensino e da Escola Notre Dame Menino Jesus, que serão protagonistas da 12ª edição da Cantata Natalina, conheceram o roteiro artístico do evento, receberam informações sobre os ensaios, foram orientados quanto à recepção dos artistas para os shows e identificaram os locais de concentração e de apresentação.

IMG_3809 (Copy)Ainda durante a reunião preparatória, iniciada às 18h30min, os convidados foram apresentados ao funcionamento do cinto que garante a segurança dos cantores que entoam, das janelas do educandário, os cânticos que norteiam o espetáculo. Amarrado à cintura dos coralistas, ele é monitorado, durante toda a apresentação, por um dos dois responsáveis pela criança – enquanto ele controla a proximidade dela com o parapeito, o outro alcança-lhe os adereços que devem ser exibidos ao público, nos diferentes quadros artísticos que compõem o show.

IMG_3781 (Copy)Antes de expor tais orientações e responder aos questionamentos dos participantes, contudo, os membros da Comissão Organizadora da Cantata Natalina acolheram-nos com gratidão pela colaboração das suas famílias e presentearam-lhes com uma breve encenação do nascimento do Deus menino, embalada por vozes que integram o Coral do evento.

Sobre a 12ª edição da Cantata Natalina:

Um dom divino que precisa ser cultivado e exercitado – como define a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Araci Ludwig -, a Bondade será, em 2018, o fio condutor da Cantata Natalina – espetáculo promovido pelas escolas mantidas, no Rio Grande do Sul, pelas religiosas.

IMG_3774 (Copy)Afinal, além de ser um valor exemplificado e propagado pelo verbo que se fez carne, foi enaltecido e transformado em missão pela mãe espiritual da Congregação que, em 2018, celebra 95 anos de atuação no Brasil. “Santa Júlia nos delegou a tarefa de divulgarmos as maravilhas de Deus, que é nosso maior exemplo de bondade”, comenta Irmã Araci, justificando a escolha pelo lema da 12ª edição do evento evangelizador: “Oh! Quanto é bom o bom Deus!” – máxima repetida incontáveis vezes pela precursora da obra educacional e evangelizadora Notre Dame.

Por isso, o show – apresentado, em Passo Fundo, nas noites de 17 de novembro, 01 e 08 de dezembro – irá enfatizar, por meio da sua tradicional profusão artística, que, quando se trata as pessoas à volta com bondade, honra-se a Deus e ao sacrifício de Seu filho, Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>