Representação teatral motiva leitura de “A Linha Negra”
1 de julho de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral
DSC_0376

Vencedora do Prêmio Jabuti de 2015, a obra vai inspirar oficinas, durante o VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame

Entre os dias 07 e 10 de setembro, o Colégio Notre Dame será sede do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame. O evento, cujo tema é “Força de Paz”, deve reunir mais de 700 estudantes do 8ª Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio das escolas Notre-Dame (16)mantidas pela Congregação de Nossa Senhora nos estados do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do Distrito Federal.

Mesmo que ainda faltem alguns meses para o encontro, os estudantes da Rede de Educação Notre Dame já estão se preparando para os momentos de fortalecimento da aprendizagem que vão vivenciar naqueles dias. Para isso, primeiramente, eles são convidados a ler a obra “A Linha Negra”, de Mário Teixeira. O vencedor do Prêmio Jabuti de 2015, na categoria Juvenil, apresenta, em um texto empolgante e recheado da imaginação característica da literatura, uma narrativa que tem como cenário a Guerra do Paraguai.Notre-Dame (10)

Foi para estimular o interesse pela história que vai inspirar a realização de oficinas, durante o evento, que os educadores do Colégio Notre Dame se caracterizaram como personagens do livro e invadiram as salas de aula do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Por meio de diálogos teatrais, eles representaram aos estudantes pequenos trechos da obra, que pontua situações de amor, amizade, guerra e paz, entremeando ficção a acontecimentos que marcaram a história do Brasil e de seus países vizinhos.

Uma opinião sobre “Representação teatral motiva leitura de “A Linha Negra””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>