Programa de voluntariado jovem do Colégio Notre Dame promove ação na Escola Municipal Daniel Dipp
20 de abril de 2015 Notícias, Portal
DSC_0073

Distribuir carinho e despertar sorrisos: foi com esse objetivo que os estudantes do Colégio Notre Dame, engajados no Programa de Voluntariado Jovem “Tribos nas Trilhas da Cidadania”, visitaram, na sexta-feira (17), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Daniel Dipp, localizada no bairro Hípica.

A ação, proposta pelos próprios voluntários, objetivou a interação, Notre-Dame (29)através de brincadeiras e contação de histórias, entre eles e os educandos do 1º Ano do Ensino Fundamental da escola pública – uma das instituições adotadas pelos “tribeiros” para receber suas ações.

No programa de voluntariado, os jovens, comprometidos em transformar a realidade, planejam e executam atividades de mobilização social. Para isso, eles se reúnem em grupos, escolhem uma Trilha e atuam junto à comunidade local.

Para Pedro Guareschi, estudante do 8º Ano do Ensino Fundamental, as ações estimulam a consciência dos voluntários, além de beneficiar Notre-Dame (75)as instituições adotadas. “Além de divertirmo-nos com as crianças, desenvolvemos uma visão de mundo diferente, na qual percebemos como podemos ser úteis aos outros”, destaca.

Além da Escola Daniel Dipp, o projeto TransformAção em Arte também receberá as ações do grupo de voluntários. Nas duas instituições, os tribeiros realizarão atividades ligadas à recreação, dança e esportes, além de reforço escolar.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>