Pilates passa a ser oferecido como Curso Livre
19 de fevereiro de 2019 Notícias ,
pilates destaque

Aulas da modalidade – que será destinada aos educandos com, pelo menos, nove anos – terão início em março

Um método saudável, completo e sem contraindicações: assim pode ser definido o Pilates, nova modalidade oferecida, como Curso Livre, aos estudantes matriculados no Colégio Notre Dame.

Criado em meados de 1920, por Joseph Pilates, o conjunto de exercícios, que visa ao controle e à conexão entre corpo e mente, será disponibilizado aos educandos com, pelo menos, nove anos de idade, que poderão participar de uma ou duas sessões semanais – realizadas em grupos, de acordo com a faixa etária dos inscritos. Durante elas, como explica a fisioterapeuta responsável por orientar a prática, Emanueli Sbeghen, serão realizados exercícios no solo, que utilizam o peso do próprio estudante, exigindo um maior controle dos seus movimentos.

Dessa maneira, as crianças e os adolescentes serão beneficiados com o aumento da flexibilidade e a correção de problemas posturais, indica a profissional. “O Pilates, ainda, contribui positivamente para a resistência física e mental, a concentração e a coordenação motora”, prossegue, complementando que a prática proporciona, também, relaxamento e o bem-estar, além da expansão da consciência corporal.

Os interessados em matricular-se no Curso Livre podem procurar a Secretaria escolar.

Conheça outros benefícios do Pilates:
– Tonifica a musculatura
– Promove menor atrito nas articulações
– Alivia dores musculares
– Ajuda a melhorar a respiração
– Auxilia a prevenção contra a osteoporose
– Elimina toxinas e facilita a drenagem linfática
– Melhora a postura e a resistência muscular
– Equilíbrio de todas as funções do corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>