Personagens da literatura infantil visitam estudantes do Colégio Notre Dame
17 de abril de 2015 Notícias, Portal
DSC_0238-Recuperado

Atividade faz parte do Projeto “Lendo e Escrevendo na Escola: Uma Atitude Sustentável”, desenvolvido com estudantes, familiares, educadores e colaboradores

Uma tarde de surpresa e imaginação: assim foi a de quinta-feira (16), para os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame. Isso porque eles acolheram, na instituição de ensino, personagens tradicionais da literatura infantil, como a Branca de Neve e a Emília. Das páginas dos livros para o ambiente escolar, a visita foi mais uma atividade relacionada ao Projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Rede de Educação Notre Dame, em todas as suas unidades.

Notre-Dame (8)Na semana passada, como primeira atividade do Projeto, os estudantes foram apresentados, através de atividade lúdica, à obra  “Onde está o meu tesouro?”, de José Ricardo Moreira, que norteará os trabalhos nesse primeiro semestre.

Caracterizadas, cada uma como uma protagonista diferente, e carregando malas, as educadoras responsáveis pelas turmas despertaram a curiosidade dos pequenos. Ao final do intervalo, elas surpreenderam-nos no pátio do Colégio para, então, conduzi-los as suas respectivas salas de aula. Lá, sob o olhar atento e curioso das crianças, revelaram dezenas de livros de dentro da bagagem.

Conforme a educadora responsável pelo 1º ano E, Monique Bitencourt, anualmente, uma atividade lúdica é organizada para marcar a distribuição aos estudantes dos livros, adquiridos como material escolar, que serão trocados entre eles, ao longo do ano Notre-Dame (42)letivo, para que façam a leitura. “Nesse ano, a caracterização como personagens de clássicos também faz referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, que é comemorado no sábado (18), pois remete a obras literárias já conhecidas pelos educandos para convidá-los a conhecer novas”, destaca.

A partir de então, os estudantes vão levar, na sexta-feira, um livro diferente para casa, a fim de que o leiam no final de semana, e, a partir da leitura, produzam junto com os familiares uma representação criativa da história e identificação dos personagens.

 Acesse a galeria de fotos:

Uma opinião sobre “Personagens da literatura infantil visitam estudantes do Colégio Notre Dame”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>