“Pedro e Tina, uma amizade especial”
14 de setembro de 2018 Notícias, Portal
DSC_0024

Por meio da literatura, respeito às diferenças é estimulado

Pedro e Tina eram muito diferentes: enquanto ele gostava de uma bagunça e não se importava em sujar-se, ela preferia manter tudo limpo e organizado. As diferenças dos dois, porém, não os impediu de construir uma sólida amizade, baseada na troca de experiências.

Essa história – narrada na obra “Pedro e Tina, uma amizade especial”, Pedro e Tina - Colégio Notre Dame (66)de Stephen Michael King – vai nortear, durante o segundo semestre letivo, o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas ao Nível I da Educação Infantil do Colégio Notre Dame.

Vinculadas ao projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável” – realizado, há seis anos, nas instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame – elas foram introduzidas por meio de atividade lúdica.Pedro e Tina - Colégio Notre Dame (26)

Reunidos na Biblioteca Infantil, os educandos ouviram à narrativa, contada pelas educadoras responsáveis por suas turmas. Além disso, puderam brincar com representações dos personagens, confeccionadas em tecido. Eles, ainda, passearam pelo pátio do educandário, utilizando capas e guarda-chuvas – numa referência ao trecho da obra em que Pedro e Tina tomam banho de chuva.

A partir de então, as crianças estão sendo estimuladas a refletir sobre a amizade e o respeito às diferenças, por meio de dinâmicas lúdicas, inspiradas na obra literária.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>