O afeto que transcende as telas
12 de maio de 2020 Notícias, Portal , ,
imagem destaque

Em contraste aos corredores tão vazios do Colégio Notre Dame, os lares que acolhem as famílias dos educandos encheram-se, ao longo da última semana, com demonstrações ainda mais intensas de amor e gratidão. Afinal, antevendo o Dia das Mães, aquelas que exercem o ofício da maternidade foram homenageadas pelos filhos.

foto destaquePara tanto, auxiliada pelo suporte da tecnologia, a equipe pedagógica da Educação Infantil propôs atividades capazes de, em meio à pandemia de Covid-19, ressignificarem as cotidianas tarefas desempenhadas pelas figuras maternas.

Conforme evidencia a coordenadora pedagógica dessa etapa de ensino, Márcia Scortegagna, as atividades pedagógicas domiciliares se constituem em um desafio constante. WhatsApp Image 2020-05-07 at 08.37.54 (1)“No Dia das Mães, mais ainda. Afinal, como surpreender a mamãe se ela estaria junto com a criança?”, reflete. “O cartão que antes era preparado na escola, por exemplo, agora foi feito junto com a mãe”, prossegue, salientando que, em consonância com o princípio de adotar práticas sustentáveis no fazer educacional, todas as propostas foram desenvolvidas a partir da reutilização de materiais que os educandos já possuíam em casa.

No Ensino Fundamental I, por sua vez, as crianças receberam a missão de trabalhar em segredo com as docentes. Por isso, durante os encontros virtuais, prepararam surpresas para as suas figuras maternas. “Elas confeccionaram recadinhos para as mães, que foram colocados sobre o travesseiro, na xícara do café… Além disso, criaram um cartão utilizando recortes de papel colorido ou desenhos e, até, escreveram versinhos para as homenageadas”, descreve a coordenadora pedagógica da etapa de ensino, Daniela Dal’Maso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>