Novas oportunidades para transformar conhecimento em atitude
9 de fevereiro de 2018 Notícias, Portal
ND - destacada

Para estudantes Notre Dame, o ano letivo inicia na próxima semana

Volta às aulas na Rede de Educação Notre Dame (1)Foram semanas de silêncio, porém, nos próximos dias, os corredores escolares serão tomados, novamente, pelo burburinho das conversas. Isso porque, entre quarta (14) e quinta-feira (15), os, cerca de, 2600 estudantes matriculados no Colégio Notre Dame, na Escola Notre Dame Menino Jesus e na Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel vão iniciar o ano letivo de 2018.

Durante ele, além de receber novas oportunidades para construir saberes relevantes à vida, de perceber novos motivos para transformar a realidade por meio do exercício dos valores e de obter novas conquistas pedagógicas e pessoais, as crianças e adolescentes vão participar das celebrações alusivas aos 95 anos da presença Notre Dame no Brasil.

Por isso, a sensibilização para que comemorem e agradeçam, sobretudo, por sua obra educacional – iniciada, em 1923, por dez missionárias alemãs – ocorrerá, já, no primeiro dia de aula: quarta-feira (14), para os estudantes matriculados do 3º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame, os do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus e os da Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel, e quinta-feira (15), para as crianças matriculadas na Educação Infantil, no 1º e no 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame e as matriculadas na Educação Infantil e no 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus.

Nesses dias, ainda, enquanto alguns desfrutam da alegria do reencontro com os amigos e outros conhecem a nova escola e os novos colegas, os educandos vão vivenciar momentos de integração, participar de dinâmicas reflexivas e desfrutar das melhorias e das modernizações nas infraestruturas das instituições de ensino.

Volta às aulas na Rede de Educação Notre Dame (2)Na Escola Notre Dame Menino Jesus, por exemplo, as reformas estruturais incluíram adaptações e manutenção da rede elétrica e de ares-condicionados, ampliação do espaço Multiuso, pintura externa e do Parque Infantil e reparos na calçada. Volta às aulas na Rede de Educação Notre Dame (3)Além disso, uma Sala Temática – decorada com pinturas alegres e coloridas, que armazena bonecas, carrinhos e brinquedos que remetem ao comércio – será disponibilizada às crianças matriculadas na Educação Infantil, a fim de que elas exercitem a ludicidade. “Acreditamos que o brincar é um processo de aprendizagem. Afinal, ele possibilita o desenvolvimento de aspectos fundamentais ao indivíduo, como o estabelecimento de relações e a construção de conhecimentos”, explica a Coordenadora Pedagógica, Caroline Hirt Correa.

Responsáveis participam de reunião informativa:

Antecedendo o início do ano letivo, os responsáveis pelos educandos que vão frequentar as aulas a partir de quinta-feira (15) participarão, no dia anterior, de reuniões com as coordenações e os educadores que vão conduzir as crianças pela aprendizagem.

Os encontros são realizados com o intuito de orientar os familiares sobre o período de adaptação escolar, de apresentá-los ao cotidiano vivenciado pelos educandos e de oportunizar a criação e o estreitamento do vínculo entre as famílias e a equipe pedagógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>