Na primeira competição da temporada, equipe Infantojuvenil do Projeto Sacada Inteligente conquista o 4º lugar
10 de abril de 2019 Notícias , ,
Equipe InfantoJuvenil - Sacada Inteligente

Torneio Início foi disputado no último fim de semana, por dez equipes gaúchas

Primeira competição oficial da temporada, o Torneio Início – disputado, no último domingo (07), na cidade de Estrela – inaugurou a sequência de competições das quais a equipe Infantojuvenil do Projeto Sacada Inteligente irá participar em 2019.

Organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), a disputa reuniu dez times do Rio Grande do Sul, que, divididos em dois grupos, primeiramente, jogaram entre si. Na fase seguinte, os primeiros colocados de cada chave disputaram o título, enquanto as equipes com a segunda melhor campanha decidiram o terceiro lugar – foi o caso da representante do Colégio Notre Dame.

Equipe InfantoJuvenil - Sacada InteligenteComandada pelo técnico Gilberto Bellaver, ela avançou para a etapa final com três vitórias e apenas uma derrota – justamente para o time que se sagrou campeão do Torneio: o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. “Óbvio que queríamos ser campeões, mas nosso desempenho correspondeu às expectativas, até porque, neste ano, vencemos equipes para as quais havíamos perdido em 2018, como a Sogipa, o Sinodal e a UCS. Ou seja, houve um crescimento do time e a tendência é de melhorarmos ainda mais”, afirmou o técnico.

Próximo compromisso
Devido à falta de alojamento adequado, a equipe Infantojuvenil do Projeto Sacada Inteligente não participará do Festival Mercosul. Por isso, a próxima competição do grupo será o Festival Internacional Cidade de Estrela, que deve ocorrer entre 19 e 23 de junho. Antes disso, contudo, o treinador pretende inscrevê-lo em alguns torneios regionais, com o intuito de dar ritmo de jogo às atletas. “Nessa primeira competição, consegui testar as novas levantadoras, o que também reforça a avaliação positiva do resultado. Agora, pretendo intensificar a preparação, visando aos campeonatos que estão por vir”, indicou Bellaver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>