Motivados pela Campanha da Fraternidade, estudantes participam de homenagem às vítimas da violência
28 de fevereiro de 2018 Notícias, Portal
destacada

Vestidos de branco e entrelaçando as mãos, durante o intervalo das aulas matinais desta quarta-feira (28), estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame participaram de um minuto silêncio em memória de crianças e adolescentes vítimas da violência.

O momento representou a culminância de uma atividade reflexiva sobre a necessidade da concretização de uma Cultura de Paz, motivada pela Campanha da Fraternidade de 2018 – que, tendo como tema “Fraternidade e Superação da Violência”, pretende alertar a sociedade a respeito da violência que, segundo o secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Leonardo Steiner, está na rua, dentro de casa e na intolerância.

A homenagem será repetida, ao longo das próximas semanas, com a participação dos demais educandos desse segmento de ensino e do 6º Ano do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>