Leitor do Mês

O projeto “Leitor do Mês”, é desenvolvido pelo Colégio Notre Dame, com o objetivo de estimular  em seus estudantes, a paixão pelos livros.

A iniciativa reconhece e homenageia, mensalmente, o educando que mais procurou a Biblioteca Geral da instituição de ensino para a retirada de títulos do acervo. Todos os estudantes entre o 5º e o  9º Ano do Ensino Fundamental  participam do levantamento, cujo reconhecimento ocorre no início do mês seguinte.

Confira quem foram os leitores do mês:
Leitor do Mês - AgostoAgosto
Grasielle Pulga
6º Ano do Ensino Fundamental

“Eu gosto muito de ler, pois é um hábito que tenho desde pequena. Quando leio, sinto-me dentro da história. Além de exercitar e conhecer outras palavras, me divirto com o contexto e é assim que gosto de passar o tempo. Indiquei essa obra porque há várias histórias e cada uma é sobre um pecado. Há partes divertidas que aumentam a vontade de se aprofundar ainda mais na leitura.”

 
Leitor do mês - JulhoJulho
Caroline de Vargas Antunes
6º Ano do Ensino Fundamental

“Escolhi esse livro porque ele conta uma história diferente daquelas que eu estou acostumada a ler. É sobre uma professora que fazia tudo do seu próprio jeito e morava em uma cidadezinha dos tempos antigos. Todo mundo achava estranho o seu comportamento, mas ela não se importava, pois era justa e determinada. Eu gosto dessa obra porque ela nos inspira a ser assim também. Além disso, acho que a leitura incentiva a imaginação, a criatividade e também nos diverte.”

 

 

Leitor do Mês - JunhoJunho
Pietra Palma Spannenberg
6º Ano do Ensino Fundamental

“Eu indico esse livro, pois ele fala sobre antigamente e fala muito de amor. Gosto de ler livros de diferentes tipos: poesias, gibis, romances, de terror e muito mais… Adoro imaginar as cenas acontecendo.”

 

 

 

Leitor do MêsMaio
Andrei Leandro Martins Rigo
7º Ano do Ensino Fundamental

“Não importa o número de páginas ou o quão bonitas sejam as artes dele. O que importa é o seu interesse. Se ele não lhe interessou, escolha outro livro, pois esse não é para você. Quando comecei a ler o Diário de Um Banana, achei que era um livro simples, mas depois descobri que se tratava  de um livro que lhe faz ficar fascinado pela história, em querer saber o que vai acontecer. Isso faz toda a diferença.”

 

Dariane Felix Pezzutti Abril
Dariane Felix Pezzutti
5º Ano do Ensino Fundamental

“Eu recomendaria esse livro, porque ele fala sobre bullying, além de ser engraçado. É da Turma da Mônica e, como geralmente vemos os personagens pequenos, é legal poder vê-los adolescentes também.”

 

 

 

Leitor do Mês - Março 2019Março
Arthur Kasten
6º Ano do Ensino Fundamental

“Escolhi os livros da Turma da Mônica Jovem porque eles trazem histórias que não são tão infantis, que abordam temas mais sérios, mas, ao mesmo tempo, encantam o leitor da mesma forma que a Turma da Mônica para crianças. Por isso, li vários desses livros. Também li “Os animais fantásticos e onde habitam”, da coleção Biblioteca de Hogwarts. É um livro muito bom, principalmente porque ele vai apresentar e expandir – se você já leu a coleção Harry Potter – o seu conhecimento sobre o mundo bruxo, mostrando as criaturas que vivem lá”.

Premiados em 2015:

Premiados em 2016:

Premiados em 2017:

Premiados em 2018: