Investimentos em infraestrutura precedem o início do ano letivo
5 de fevereiro de 2020 Notícias, Portal ,
destaque 2

A poucos dias do início do ano letivo, o silêncio – que, tradicionalmente, permeia o espaço educativo durante o período de férias – dá lugar ao tilintar dos instrumentos e das ferramentas utilizadas pelas equipes de serviços gerais. Afinal, nesta época, a infraestrutura das escolas da Rede Notre Dame Colégio Notre Dame - nova pinturarecebe melhorias, a fim de aprimorar o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem nas diferentes etapas da vida escolar.

No Colégio Notre Dame, uma das novidades para 2020 é a instalação de notebooks e equipamentos de sonorização em todas as salas de aula. Além disso, o educandário investiu na ampliação da iluminação nos espaços destinados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I.

A proposta, de acordo com a diretora escolar, Irmã Elci Favaretto, é criar um ambiente mais acolhedor e prazeroso à comunidade educativa. “As férias servem para isso: é o momento que nós temos para direcionar esse olhar para a parte estrutural, que também é muito importante”, salienta, destacando, igualmente, o trabalho de manutenção do espaço – evidenciado, por exemplo, na troca do telhado do Espaço Alternativo, na reforma do piso interno e na renovação da pintura do ginásio, dos bancos e dos muros.

ND - Cozinha Experimental 2Ainda entre as melhorias que o Colégio Notre Dame colocará à disposição da comunidade passo-fundense a partir do dia 12 de fevereiro – data que marca o início das atividades letivas –, está a nova Cozinha Experimental: local que foi totalmente reformado para oportunizar novas experiências aos educandos. “Todo investimento que se faz em estrutura física no Colégio visa assegurar o bem-estar do estudante e oferecer o suporte para que o educador possa desenvolver seu trabalho da melhor forma, buscando a excelência pedagógica”, reforça o vice-diretor, Vanderlan Lima.

Novidade no Integral Notre Dame
Oferecido em turno inverso ao ensino regular, o Integral Notre Dame proporciona aos educandos a realização de oficinas que valorizam a convivência e a colaboração como alternativas de trabalho pedagógico – o que contribui progressiva e sistematicamente para o desenvolvimento cognitivo, criativo, psicomotor e social. Afinal, ao participar da Atividade Extracurricular, eles encontram um ambiente seguro, acolhedor e rico em estímulos, além de vivenciar momentos lúdicos, esportivos, culturais e tecnológicos, promovendo aprendizados significativos à vida.

Em 2020, além do turno matutino, o Integral será disponibilizado à tarde, visando atender aos estudantes do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame. Para esse público, a programação complementar à escolaridade incluirá, por exemplo, Educação Financeira, Práticas Culinárias, Apoio Pedagógico à Aprendizagem, Treinamento Funcional Adaptado e Pilates, além de oficinas de Inteligência Emocional e de Fotografia. Para saber mais, clique aqui!

Volta às aulas 
12/02: Início do ano letivo para educandos do 3º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
13/02: Início do ano letivo para crianças matriculadas na Educação Infantil e no 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental.

* O Informativo 2020, com o cronograma completo de atividades está disponível online, no site escolar (clique aqui para acessá-lo!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>