Iniciantes na arte musical apresentam-se em Audição
8 de novembro de 2017 Notícias, Portal
DSC_8327

Nos aplausos, o ritmo do incentivo. Nos sorrisos, a expressão da gratidão. Em ambos, a tônica da Audição Musical, apresentada, no entardecer de terça-feira (31), por cerca de 50 estudantes da Escola de Música Notre Dame.

Audição Musical - Colégio Notre Dame (28)A partir das 18h30min, eles, que desenvolvem habilidades musicais em aulas semanais de Sensibilização e Iniciação Musical, subiram ao palco do Auditório do Colégio Notre Dame, para socializar com a comunidade educativa as técnicas aprendidas em 2017.

Para isso, protagonizaram 26 apresentações em percussão, piano e teclado.

Audição Musical - Colégio Notre Dame (49)Desse modo, além de promover a valorização da Música, o evento possibilitou que os esforços das crianças fossem reconhecidos, como afirma a coordenadora da Escola, Irmã Mirtes Roman. Elas, ainda, tiveram a oportunidade de enfrentar a inibição, prossegue a religiosa. “Esse é apenas um dos benefícios da prática musical, pois ela contribui com o desenvolvimento infantil em outros diferentes aspectos, como a memória, a expressão vocal e corporal, o conhecimento rítmico, a coordenação motora e a concentração”, comenta.

Recitais ao Entardecer:

A Audição Musical encerrou a série de três recitais, tradicionalmente, promovidos pela Escola de Música Notre Dame, com o intuito de celebrar os aprendizados construídos durante todo o ano letivo.

Veja mais fotos das apresentações artísticas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>