Grupo de Teatro do Colégio Notre Dame conquista nove prêmios em Festival carioca
7 de novembro de 2019 Notícias, Portal , ,
destaque site

Inspira fundo, expira. Repete o movimento incontáveis vezes. Aquece a voz. Alonga. Concentra. Acredita. Antes de subir ao palco, um novo sopro de oxigênio para os pulmões e um alento para a alma. Ali, entre holofotes e figurinos, o talento aprimorado em ensaios semanais ganha vida, ganha cor, ganha sentido. Tais sensações, experienciadas pelos estudantes inscritos no Curso Livre de Artes Cênicas do Colégio Notre Dame, intensificaram-se durante a participação no XVII Festival de Teatro Notre Dame – realizado de 25 a 27 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

1Nele, os espetáculos “O Outro Lado da Praça” e “Auto da Barca do Inferno” foram premiados em seis aspectos, além de receberem outras quatro indicações. Porém, muito antes da conquista dos nove troféus, somados os concedidos ao Grupo tanto na categoria infantil quanto na adulta, os estudantes trabalharam intensamente em prol do aprimoramento de suas atuações, protagonizando, conforme a diretora teatral, Daniela Ferenci, o maior número possível de apresentações para a comunidade educativa do próprio Colégio e da Escola Notre Dame Menino Jesus. “Esses momentos oportunizaram um grande contato com o público, no qual o erro tem que ser solucionado em cena e descobre-se o que precisa ser melhorado. É ali que o principal jogo teatral acontece, entre a plateia e ator”, destaca.

Essa aprendizagem – ampliada pela expectativa, conforme pontua a Daniela, de ver e pensar o teatro em si e de conhecer pessoas que vivenciam, cotidianamente, a segunda arte – motivou a participação no Festival promovido pelo Colégio Notre Dame Ipanema. 2“Queríamos mostrar um trabalho que já estamos fazendo há algum tempo. Em nenhum momento nosso foco foram os prêmios. O nosso maior prêmio já era o fato de podermos oportunizar ao grupo toda essa experiência”, salienta, enfatizando a alegria e o orgulho em receber indicações e premiações que enaltecem a dedicação dos educandos.

Como forma de homenageá-lo, o grupo foi recepcionado com cartazes e teve seus troféus expostos na instituição de ensino: um reconhecimento à sua paixão pelo fazer teatral. “Nos sentimos valorizados e na certeza de que estamos construindo uma bela história do teatro dentro do Colégio Notre Dame”, finaliza a diretora.

Confira os prêmios concedidos pelo júri a “O Outro Lado da Praça”:
– Melhor Trilha Sonora
– Melhor Figurino
– Melhor Ator Coadjuvante: Leonardo da Veiga
– Melhor Atriz Coadjuvante: Catherine Mistura da Silva
– Segundo Melhor Espetáculo Infantil

Indicações: Nicole Kohen (Melhor Atriz) e Eduardo Bedin (Melhor Ator).

Confira os prêmios concedidos pelo júri ao “Auto da Barca do Inferno”:
– Melhor Figurino
– Melhor Atriz Coadjuvante: Fernanda Gallarreta
– Melhor Ator: Matheus Comin
– Segundo Melhor Espetáculo

Indicações: Gabrielly Bohme (Melhor Atriz) e Leonardo Veiga (Melhor Ator Coadjuvante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>