Ex-estudantes Notre Dame comemoram aprovações para ingresso no Ensino Superior
4 de janeiro de 2021 Notícias, Portal
destaque 2

2021 será permeado por novos desafios para os egressos do Colégio Notre Dame. Afinal, após concluírem o Ensino Médio, os adolescentes iniciarão sua trajetória acadêmica. É o caso, por exemplo, da ex-estudante Carolina Ribeiro Navarini, que conquistou o 1º lugar no vestibular para o curso de Engenharia Civil na Faculdade IMED. Assim como ela, a também egressa, Bárbara Pedrozo Heck, assegurou a 2ª colocação entre os aprovados para Psicologia na mesma instituição de ensino superior (IES).

Além disso, outros sete estudantes formados pelo Colégio Notre Dame em 2020 conquistaram aprovação para cursar Medicina em diferentes universidades do País.site 2 As ex-alunas Ádile Cansi Gatto e Ana Hecktheuer Canzi são exemplos disso e, nos próximos meses, iniciarão os estudos na Faculdade São Leopoldo Mandic, em São Paulo – primeira colocada brasileira no índice geral de cursos da área da saúde, segundo o Ministério da Educação. Há, ainda, egressos que passaram em mais de um processo seletivo.

O Direito também integrou a lista das áreas de atuação mais procuradas. Essa foi a escolha do ex-estudante do Colégio Notre Dame, Frederico Schmitz Tomasini, aprovado em seis vestibulares.

Tais resultados, avalia a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Catiúcia Carniel Gomes, vêm ao encontro da formação integral, que extrapola as avaliações multidisciplinares. “É um orgulho ver os nossos alunos passando em vestibulares tão concorridos. Isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação”, afirma.

Ainda conforme a coordenadora, os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus não impactaram no desempenho dos jovens nas provas de vestibular, uma vez que o Colégio manteve o compromisso com a excelência pedagógica mesmo durante o ensino remoto.

Confira a lista de aprovados: