Estudantes potencializam suas capacidades através de Atividades Extracurriculares
24 de fevereiro de 2015 Notícias, Portal
Cursos-livres---texto

O Colégio Notre Dame oferece aos seus estudantes diversas opções de Atividades Extracurriculares: atividades optativas e opcionais, realizadas no turno inverso ao das aulas, que têm o objetivo de desenvolver capacidades cognitivas, motoras e sensoriais dos educandos.

Com a volta às aulas no Colégio, elas também são retomadas. Nesse ano, os estudantes têm à disposição cerca de 30 opções, sejam esportivas, artisticas ou culturais.

Esportivas

Cursos Livres (1)A área de esportes oferece as atividades extracurriculares de Vôlei, Basquete, Futsal, Judô, Xadrez, Mini-tênis e Dança. Estudantes de todos os segmentos do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem participar, sendo que a inscrição deve ser realizada, preferencialmente, no primeiro mês letivo. Para a prática esportiva, os estudantes são divididos em categorias, conforme a faixa etária, e acompanhados por educadores especialistas na prática da modalidade.

Além da categoria formativa, que possibilita que todos os estudantes participem e se divirtam com as atividades, existe também a categoria competitiva, onde as equipes disputam campeonatos a nível municipal, estadual e nacional.

Artísticas Culturais

O grupo de Artes Cênicas é destinado a estudantes matriculados a partir do 5º Ano do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. A arte da interpretação é incentivada no ambiente escolar e as habilidades se desenvolvem nas aulas semanais da atividade extraclasse. Além de realizar festivais e apresentações para a comunidade educativa, o grupo também participa de mostras estaduais e nacionais, na qual já foi, inclusive, premiado.

Cursos Livres (2)Ainda, dentro da área artística, também são oferecidas as atividades extracurriculares de Pintura em Tela e Coral. Além dos cursos livres da Escola de Música Notre Dame que proporciona a comunidade passo-fundense, o conhecimento e a prática da técnica musical. Oferecidos a partir dos quatro anos de idade, os cursos têm metodologia adequada à faixa etária. São oferecidas aulas de acordeão, baixo, bateria, guitarra, iniciação musical, piano, teclado, técnica vocal e violão.

A Escola de Música Notre Dame é conveniada à Universidade de Passo Fundo (UPF) para que os musicistas tenham o desenvolvimento da técnica avaliado por banca examinadora composta por docentes da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade. Essa avaliação assegura certificação aos estudantes. Expedida pela UPF, ela possui valor legal e oficial, além de conferir, junto à Ordem dos Músicos, a carteira de músico profissional.

Centro de Idiomas

O Centro de Idiomas Notre Dame oferece à comunidade escolar e passo-fundense os cursos livres complementares de alemão, inglês, espanhol, italiano, libras, francês e português. O público-alvo é composto por crianças a partir de oito anos de idade, adolescentes e adultos. A metodologia aplicada segue uma abordagem comunicativa e inovadora, acentuando a interatividade em sala de aula e em situações semelhantes às da vida real.

As inscrições para ingresso no primeiro semestre de 2015 seguem abertas até março, mês em que iniciam as aulas. Esclarecimento de dúvidas e informações adicionais podem ser solicitadas por meio do telefone (54) 2104-2950 ou no e-mail cidiomas@notredame.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>