Estudantes participam de iniciativa de estímulo à preservação ambiental
13 de junho de 2018 Notícias
DSC_1317

O Programa Sementinhas do Futuro é desenvolvido, há quatro anos, pela BSBios

As crianças matriculadas no 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame estiveram, na tarde de quarta-feira (06), na sede da BSBIOS – empresa produtora de biodiesel com Matriz em Passo Fundo. No local, participaram do Programa Sementinhas do Futuro.

Desenvolvido há quatro anos, ao longo da Semana do Meio Sementinhas do Futuro - Colégio Notre Dame (5)Ambiente, ele objetiva estimular a consciência ambiental e a reflexão sobre a sustentabilidade, a fim de promover o equilíbrio entre preservação dos recursos naturais, desenvolvimento social e crescimento econômico.

Apenas em 2018, a iniciativa envolveu, cerca de, 700 estudantes do Ensino Fundamental, tanto da rede pública quanto da particular. Eles visitaram a unidade industrial da empresa e conheceram como acontece a transformação do grão de soja em biodiesel. Além disso, Sementinhas do Futuro - Colégio Notre Dame (51)foram orientados sobre ações que podem adotar, juntamente com suas famílias, a fim de contribuir com a preservação.  Por fim, as crianças assistiram à peça “O Sumiço da Consciência”, apresentada pelo Grupo Ritornelo de Teatro.

Dessa maneira, o passeio também contribuiu para a fixação de saberes a respeito das fontes de energia renováveis – conteúdo já trabalhado em sala de aula, como comenta a educadora Cinara Sauer.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>