Estudantes participam de encontro virtual com escritor Michel Laub
21 de agosto de 2020 Notícias, Portal , ,
destaque matéria

Uma inusitada viagem pela memória de um homem, no momento em que ele precisa fazer a escolha que mudará sua vida: assim pode ser sintetizado o enredo de “Diário da Queda” – obra de autoria de Michel Laub, cuja leitura, além de propor uma reflexão sobre identidade, afeto e perda, possibilitou que os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame exercitassem a análise crítica do texto literário, bem como ampliassem o seu repertório linguístico e aprimorassem a sua percepção de novas realidades.

Trabalho produzido pela estudante Dienifer Garbo .
Trabalho produzido pela estudante Dienifer Garbo .

Orientados pelo docente de Língua Portuguesa, William Dahmer, os educandos, inicialmente, debruçaram-se sobre as capas de diferentes edições do livro. Em seguida, trabalharam em Círculos Literários, nos quais, divididos em grupos, desempenharam diferentes funções relativas à obra, tais como a do conector com a vida real, a do conector com textos literários, a do ilustrador, a do sumarizador, a do mestre do vocabulário e a do líder de discussão.

Após socializarem suas experiências com os colegas, os adolescentes responderam questões referentes à segunda parte do livro. E, por fim, foram desafiados a inspirar-se no romance para elaborar uma produção audiovisual, um texto poético ou perguntas para um debate via Google Meet.

Michel LaubA plataforma, aliás, foi o meio escolhido para que, na quarta-feira (19), dialogassem com o escritor. Durante o encontro virtual, Michel Laub esclareceu dúvidas e compartilhou curiosidades sobre a narrativa, além de abordar questões relacionadas à literatura e à escrita. “Foi uma experiência inesquecível! Conversando com os estudantes, pude perceber o engajamento e o interesse deles em participar da atividade”, vibra o educador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>