Estudantes participam da abertura da Semana do Município
2 de agosto de 2017 Notícias
DSC_2144

Na próxima segunda-feira (07), Passo Fundo comemorará 160 anos de sua emancipação político-administrativa. Por isso, até lá, uma série de atividades comemorativas serão realizadas para celebrar a autonomia da cidade que acolheu, em 1923, as primeiras missionárias da Congregação das Irmãs de Notre Dame que se instalaram no Brasil.

Abertura da Semana do Município - Colégio Notre Dame (26)A abertura da Semana do Município aconteceu na manhã da terça-feira (01), na Arena Instituto Histórico. No local, que integra o Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, os estudantes matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental da mais antiga obra educacional fundada pelas religiosas, o Colégio Notre Dame, integraram-se a outras dezenas de pessoas para, juntos, formarem um coral. As 160 vozes, unidas, entoaram a música “Gaúcho de Passo Fundo”, que, composta por Teixeirinha, é considerada como símbolo da cidade.

O início das comemorações também foi marcado pelos pronunciamentos do Prefeito Municipal, Luciano Azevedo, do Secretário Municipal de Cultura, Pedro Almeida, do presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti, e do Deputado Estadual, Juliano Roso.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>