Estudantes do Ensino Médio participam de novas palestras com profissionais
1 de agosto de 2017 Notícias
DSC_0038

Ao longo das últimas semanas, os estudantes matriculados no Ensino Médio do Colégio Notre Dame participaram de novas conversas com profissionais. Promovidas pelo projeto “Desafio das Escolhas”, elas proporcionaram aos educandos contato com as percepções de quem atua nas áreas de Artes Cênicas, Biomedicina, Fisioterapia e Medicina, a fim de que pudessem conhecer intimamente as possíveis carreiras, as oportunidades oferecidas

Camila Fávero, graduada em Artes Cênicas
Camila Fávero, graduada em Artes Cênicas

pelo mercado de trabalho, a rotina e os desafios das profissões, além das habilidades e aptidões esperadas dos profissionais.

Graduada em Artes Cênicas, Camila Fávero compartilhou com os adolescentes a memória sobre como sua paixão pelo Teatro nasceu. Na mesma instituição de ensino onde palestrava, anos antes, ela desenvolvia e exercitava suas habilidades cênicas, como atriz da Companhia do Colégio Notre Dame – pela qual foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz do VIII Festival Intercolegial de Teatro Notre Dame, promovido pelo Colégio Notre Dame Ipanema (RJ).

Emanueli Sbeghen e Marcos Spassim, fisioterapeutas
Emanueli Sbeghen e Marcos Spassim, fisioterapeutas

Ela também compartilhou com os estudantes os desafios de sua profissão, destacando que, por mais que o mercado seja bastante concorrido, sempre haverá espaço para aqueles que têm persistência e atuam com amor.

Além do valor do sentimento, os fisioterapeutas Emanueli Sbeghen e Marcos Spassim afirmaram que é preciso estar ciente de que, para obter reconhecimento, é necessário estar atualizado e disposto a desafiar-se e a buscar, a cada dia, novas oportunidades. É isso que, segundo eles, diferencia os profissionais.

Patrícia Araújo, biomédica
Patrícia Araújo, biomédica

A opinião é compartilhada pela biomédica Patrícia Araújo, que aconselhou os educandos a optarem por carreiras com as quais tenham afinidade e pelas quais sintam satisfação ao estudar. Afinal, ser um profissional de destaque é reflexo do aperfeiçoamento contínuo.

Marcela de Lima, médica
Marcela de Lima, médica

A necessidade de estudos intensos e ininterruptos também foi ressaltada pela médica Marcela de Lima – que partilhou com os jovens sua experiência de dedicação e doação intensas, desde a preparação para o vestibular até a especialização. Ela, ainda, destacou que se dedicar à Medicina demanda humanismo, já que o cuidado com o outro é o que fundamenta a profissão.

No segundo semestre, o “Desafio das Escolhas” prossegue

A partir de agosto, outras conversas com profissionais serão realizadas. Os convidados seguirão sendo escolhidos pela equipe de Psicopedagogia e Psicologia Organizacional do Colégio Notre Dame, a partir de levantamento prévio sobre as carreiras que mais interessam os educandos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>