Estudantes celebram a conclusão do Ensino Médio
22 de dezembro de 2021 Notícias, Portal

Com os olhos marejados pela emoção, os estudantes assimilavam as palavras proferidas pelo coordenador educacional do Ensino Médio, Maurício Paim. Afinal, mais que celebrar o encerramento de uma etapa escolar, seu discurso evidenciava o desafio que aguarda os mais de 80 formandos do Colégio Notre Dame – prestes a iniciarem sua formação profissional em um cenário ainda permeado pelas incertezas devido à pandemia de Covid-19.

Realizada na Capela da instituição de ensino, em 7 de dezembro, a Celebração de Ação de Graças também permitiu que os jovens recordassem as vivências oportunizadas ao longo da sua trajetória escolar. Prestigiados por seus familiares, eles também refletiram acerca da importância de cultivar valores como a generosidade e a empatia, bem como de empregar os saberes construídos em prol do bem-estar comum.

Ao fim da celebração eucarística presidida pelo Padre Vanderlei Bervian, eles ainda entoaram, pela última vez enquanto estudantes, o Hino das Escolas Notre Dame.

Confira a galeria de fotos:

No anoitecer de quinta-feira (16), por sua vez, os formandos reuniram-se no Auditório escolar a fim de receber a certificação pela conclusão do Ensino Médio. Durante a solenidade de formatura, puderam reviver, por meio dos discursos dos oradores de turma e dos paraninfos, momentos marcantes de sua caminhada discente.

Além disso, mais da metade dos concluintes foram condecorados com a medalha “Sempre Notre Dame, que homenageia aqueles que realizaram seus estudos apenas em instituições de ensino da Rede de Educação.