Estudantes cativam o público durante o XII Festival de Talentos Notre Dame
1 de julho de 2019 Notícias , ,
destaque

As palmas, ainda tímidas no início das apresentações, ecoaram pelo Auditório do Colégio Notre Dame ao término dos espetáculos. Afinal, em três noites de performances artísticas, o XII Festival de Talentos da instituição de ensino permitiu que os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio demonstrassem suas habilidades em dança e música.

XII Festival de Talentos Notre DameA programação, composta por mais de 60 números, teve início com a execução, pelos educandos inscritos no Curso Livre de Dança Tradicional Gaúcha, de coreografias do folclore sul-rio-grandense. Ainda na quarta-feira (26), os grupos de canto coral do educandário entoaram músicas que integram o repertório ensaiado semanalmente, em aulas da Atividade Extracurricular. A partir de então, o palco foi tomado por crianças e adolescentes matriculados a partir do 3º Ano do Ensino Fundamental, que idealizaram e protagonizaram apresentações capazes de encantar o público, fosse por meio dos toques precisos na execução de notas em instrumentos musicais como o violão e o piano, da afinação empregada para entoar clássicos da música nacional e internacional ou da harmonia entre os olhares, os gestos e os passos a fim de expressar as emoções despertadas pelas canções.

Além do reconhecimento da plateia, os educandos que demonstraram suas habilidades artísticas, por fim, foram condecorados com medalhas pela sua participação no evento alusivo ao Dia Internacional da Música – celebrado em 21 de junho.

Música 12 (Copy)Semana da Música:
Com o objetivo de incentivar a musicalidade e ampliar o repertório artístico, uma série de atividades comemorativas ao Dia – realizadas entre os dias 17 e 21 de junho – foram propostas às crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Reunidas em espaços como o pátio, a área coberta e a Sala de Música, elas exploraram os diferentes ritmos e sons, por meio dos instrumentos musicais. Além disso, também puderam aprender novas canções.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>